Translate

sábado, 13 de abril de 2013

Dia Mundial do beijo - 13 abril

Não se sabe ao certo o motivo que criou esta data comemorativa, mas diz a lenda que que o italiano Enrique Porchelo beijava todas as mulheres que encontrava na vila em que vivia, casadas ou não. Em 13 de abril de 1882, o padre local teria oferecido um prêmio em moedas de ouro às mulheres que não haviam sido beijadas pelo “Don Juan”. Conta a lenda que nenhuma apareceu e que o tesouro está escondido em algum lugar da Itália até hoje.





Veja a charge de Maurício Ricardo:  Dia do beijo por Maurício Ricardo


(fonte: http://tvg.globo.com/programas/mais-voce)





A verdade é que beijar é tudo de bom e é difícil controlar quando você quer beijar a quem se ama.

O beijo é a primeira estratégia de sedução. Depois de olhares e palavras, o beijo é o primeiro passo para o contato físico.

É a forma mais simples de demonstrar de carinho, afeto, amor, amizade, além disso movimenta 29 músculos, sendo que 17 músculos são da língua e ainda queima o excesso de calorias. Também libera um hormônio chamado serotonina, que eleva o humor e produz uma sensação de bem-estar e felicidade.

Um beijo nunca é igual ao outro. Nem mesmo beijando a mesma pessoa. O beijo bom vem da prática e da intimidade. Não há regras e mesmo que elas existissem, ninguém se lembraria delas na hora de beijar.

Alguns tipos de beijo:

Beijo animal: a pessoa morde os lábios e “ataca” ferozmente o outro. Representa força, ativa a saúde física.
Beijo flex: beijo com muita língua, saliva e mordidinhas. Representa prazer, ativa a saúde sexual.
Beijo power: um dita o ritmo para o outro. Representa posse, ativa a saúde financeira.
Beijo doce: as línguas se entrelaçam suavemente, os corpos se unem carinhosamente. Representa amor, ativa a saúde emocional.
Beijo surpresa: aquele roubado, causa susto e prazer inesperado, faz rir. Representa alegria, ativa a saúde social.
Beijo focado: penetração da língua na boca como num ato sexual. Representa intenção sexual, ativa a saúde mental.
Beijo tântrico: é aquele que evolui do tipo animal ao focado naturalmente, mudando a energia e as nuances. Representa união, integração, êxtase, ativa a saúde espiritual.




Claro, beijar é uma delícia, mas em uma época que é prática comum entre os beijoqueiros de carteirinha, onde a regra é: beijar primeiro e conhecer o dono da boca depois ou mesmo competir com amigos para ver quem beija mais em uma balada, quem tem o privilégio de ver o mundo desaparecer durante alguns segundos, sabe valorizar um bom beijo, mas é importante ficar atento para as ... 

... Doenças transmitidas pelo beijo:

  • Herpes labial: Causada por um vírus, que manifesta-se de tempos em tempos e que não tem cura.
  • Aids: Doença causada por um vírus que diminui drasticamente as defesas do corpo deixando-o vulnerável à uma série de doenças.
  • Sífilis: Uma doença de difícil tratamento, que pode levar à complicações como meningite, doença renal e outras.
  • Cárie: Causada por uma bactéria que penetra nos dentes, podendo levar à sua perda.
  • Gengivite: Inflamação da gengiva que causa dor e desconforto, gerada pelas bactérias que dão origem ao tártaro.
  • Mononucleose: Causada por um vírus que se instala no organismo e pode levar à complicações sérias como a meningite, por exemplo.
Além destas doenças, existem muitas outras que podem ser transmitidas pela saliva, e neste caso falar, tossir ou espirrar a menos de 1 metro do indivíduo já pode ser perigoso. Rubéola, sarampo, meningite, caxumba, tuberculose e catapora são alguns exemplos destas doenças.


Pelo beijo,  são trocadas aproximadamente 250 bactérias!!!



Porém, o beijo também pode funcionar como uma forma de vacinação natural, por exemplo, ao beijar seu filho recém-nascido, uma mãe transmite de forma diluída e progressiva seus germes promovendo uma reação das defesas do organismo do bebê, que o ajuda a desenvolver anti-corpos e defesas naturais contra algumas doenças.


O Batom Vermelho


Meninas, o batom vermelho, nos remete a algo que chama a atenção e que é irresistível ao olhar. Assim é o vermelho, simbolo da paixão. Portanto usem  e abusem hoje e sempre dele!!!

                                                                              ***

Vale qualquer tipo de beijo para comemorar: de língua, selinho, no rosto, roubado, de amor, beijo de irmão, de amigo, de pai e de mãe.

Bons , beijinhos e beijões pra todos! Ótimo Dia Mundial do Beijo!  


Ótimo sábado!

Não deixe de comentar esta matéria!!!!

Links:
http://www.bolsademulher.com/amor/dia-do-beijo/
http://www.tuasaude.com/doencas-transmitidas-pelo-beijo/

Nenhum comentário:

Postar um comentário