Translate

quinta-feira, 4 de abril de 2013

Um aliado contra as estrias

Quando eu era adolescente li numa revista chamada "Carícia" uma matéria sobre beleza e nela era indicado um creme chamado "Proderm", o curioso é que o creme/loção é para bebês e com indicação para evitar assaduras ... mas na matéria da revista foi indicado para usar no tratamento de estrias. Comprei e uso desde então e já se passaram bons anos...rs

E realmente fez efeito, no local onde apareceram as estrias estacionou o crescimento e elas são praticamente imperceptíveis. Continuei usando durante a gravidez e não tive problemas com surgimento de novas estrias ou aparecimento de novas. No caso das estrias mais antigas aquelas mais largas e evidentes não sei se funciona, mas acredito que ajudaria sim, pelo menos aliviando um pouco o aspecto das mesmas. Se usado no início quando elas estouram acredito ser possível estacionar muito mais fácil, como no meu caso.

Algumas estriam podem ser evitadas com uma boa alimentação e muita hidratação, não só da pela com hidratante, mas também da ingestão de muita água. Estudos comprovam que os 5 minutos posteriores ao banho facilitam muito mais a absorção do hidratante em nossa pele.

Segue a descrição do produto e as funções dos principais componentes da fórmula:

PRODERM é um creme delicadamente perfumado, que oferece proteção na prevenção das assaduras causadas pelo contato constante da fralda, garantindo o conforto do seu bebê. Uma barreira de proteção formada pelo óxido de zinco evita o contato de resíduos de fezes e urina com a pele, enquanto a vitamina A auxilia na regeneração dos tecidos afetados. O óleo de amêndoas e o aloe vera complementam o efeito protetor, hidratando e lubrificando a pele, facilitando a aplicação do produto. Além disso, Proderm Creme tem um agente anti-séptico que inibe o crescimento de microrganismos. Cada grama contém: Aloe vera.. 0,02 g Óleo de amêndoas... 0,03 g Óxido de zinco ... 0,12 g Cloreto de benzalcônio.. 0,001 g Vitamina A.. 5.000 UI (Fonte: http://www.medicinanet.com.br/bula/4271/proderm_creme.htm).


Óxido de Zinco - é uma substância adstringente com ação anti-séptica de uso tópico.
Vitamina - A vitamina A, também denominada retinol, é um micronutriente, lipossolúvel e uma das mais importantes,responsável pela integridade da pele.
Aloe vera - Laxante, adstringente, anestésica, anticancerígena, anti-hemorrágica, antiinflamatória, bactericida, cicatrizante, hidratante e fungicida.
Óleo de amêndoas - Emoliente, suavizante, hidratante e anti-inflamatório.
Cloreto de benzalcônio - antisséptico.



Links: http://www.inkanat.com/pt/arti.asp?ref=oleo-de-amendoas-doces
http://www.tuasaude.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário